Óbidos a cidade das rainhas

Óbidos, a cidade das rainhas é uma cidade medieval murada, datada de 1148,   super preservada. É conhecida como cidade das rainhas por ter sido dada como dote de casamento à rainha D. Isabel e passou a pertencer a Casa das Rainhas, tendo portanto recebido atenção especial de várias rainhas ao longo dos anos. Óbidos é uma cidade pequena mas que vale ser explorada com calma, suas ruelas guardam segredos e que com todo charme vão se revelando diante dos olhos.Em Óbidos só é permitido entrar de carro se for morador, os carros dos turistas devem ficar no estacionamento do lado de fora da muralha, aí vem uma dica muito importante, não deixe nada dentro dos carros, pois costuma haver furtos, sim estamos na Europa amigos, mas ainda corremos esse risco. Uma outra dica é andar também pela muralha e apreciar a vista de cima.  Óbidos fica só a 1 hora de Lisboa, você pode fazer tranquilamente um bate e volta ou como fizemos ficar hospedado em algumas de suas acomodações. O que eu achei ótimo porque a noite de Óbidos é uma delícia, com pouquíssimos turistas e restaurantes de comer rezando e é quando a cidade que já parece ter saído de um conto de fadas se torna ainda mais romântica . 

Aqui eu indico o restaurante Petrarum Domus é um restaurante medieval, em uma das ruas principais de Óbidos, o local é um charme, super aconchegante e os pratos são deliciosos, nossa opção foi massa com frutos do mar e super recomendo, os preços podem variar de 10 euros a 13 euros e a pedida do vinho também foi excelente, tanto que acabamos comprando uma garrafa para levar conosco.

Hotel ficamos no Casal da Eira Branca Guest House, reservamos pelo booking.com (você pode encontrar o link aqui no nosso blog mesmo) e como somos em 4 pessoas na reserva pedimos o quarto família, o que foi maravilhoso, o quarto família é praticamente uma casa anexo ao prédio da Guest House. Muito confortável, sala, dois quartos, uma cozinha completa e banheiro, tudo muito aquecido e aconchegante. Nos sentimos em casa e espero voltar em breve.

Vista de cima da muralha
Restaurante Petrarum Domus