Fomos atrás de neve!

Dezembro na europa, alguém falou que tinha neve em Portugal, no mesmo lugar também teria vinho, pão e um queijo delicioso. Quem resiste? É a combinação perfeita! Pegamos a estrada saindo do Porto em direção a Serra da Estrela.

No caminho,a subida da serra, a cada curva uma vista delirante, só aumentava a nossa expectativa do que estava por vir. A Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal, passamos por alguns vilarejos encantadores, Seia, Manteiga, Covilhã.

Pela estrada os rios iam congelando, ainda não avistávamos a neve, mas sabíamos que estávamos no caminho certo. A nossa maior preocupação nesse bate e volta era justamente conseguir chegar e sair do nosso destino, pois já tinha ouvido falar que em alguns momentos as autoridades fecham as estradas, por conta da quantidade de neve e para segurança dos turistas. Então esse era aquele passeio que até chegar no lugar não sabíamos se ia acontecer.

Chegamos na Torre , vocês já escutaram o silêncio das alturas? Sim e eu particularmente amo, paisagem cinematográfica, a adrenalina e emoção de estar em um lugar tão lindo era muito superior ao frio que sentíamos.

No local além das pistas de esqui, também existe um centro comercial, com lojas e restaurantes, onde pudemos experimentar o famoso e delicioso queijo da Serra da Estrela, e faz jus a fama, é algo que realmente nunca havia provado. Nossas compras se resumiram em queijo, vinho, salame e um mini trenó, sim você esta mesmo lendo isso, me recuso a mostrar as imagens (mico total), mas comprei um trenó para tentar escorregar na neve, coisa que não aconteceu, mas não fiquei decepcionada, foi só minha primeira vez, meu amigo o trenó vermelho, ainda vai me ajudar a realizar esse sonho, votaremos com certeza, com mais habilidade e menos vinho estarei nas pistas de esqui. De trenó ta galera?! Uma coisa de cada vez!

Advertisements