Elétricos do Porto

Você já andou de bonde? Sabe como chamamos esses bondes em Portugal? ⠀

As fotos são da cidade do Porto e vamos falar um pouco sobre esse meio de transporte tão procurado pelos turistas. ⠀

Antigamente, os elétricos (bondinhos) eram o principal meio de transporte entre os moradores do Porto, mas com o desenvolvimento de outros transportes públicos e também o frequente uso do carro, os elétricos ficaram como meio de transporte histórico e mais dedicados aos turistas. ⠀

As linhas de elétrico que ainda estão em funcionamento são justamente as que passam pelas áreas mais turísticas da cidade do Porto.

Gostou? Quer saber mais a respeito sobre os elétricos do Porto? Confira no nosso blog! Lá tem um post onde contamos tudo o que você precisa para realizar seu passeio . ⠀

A linha 1 faz o passeio entre o centro histórico do Porto e o Jardim do Passeio Alegre, percorrendo a margem do Rio Douro. O ponto de partida é no Infante e no Passeio Alegre, com saídas diárias. Entre outubro e março, de segunda a sexta das 9 h 45 min às 17 h 45 min e aos sábados, domingos e feriados das 9 h 45 min às 17 h 45 min; de abril a setembro, de segunda a sexta das 9 h 30 min às 20 h 20 min e aos sábados, domingos e feriados das 9 h 30 min às 20 h 55 min. A frequência é de 30 minutos e aos finais de semana e feriados de 1h até às 12 h 45 min.

A linha 18 faz o passeio entre Massarelos e o Carmo, ligando o centro histórico de Massarelos com os Jardins da Cordoaria e arredores. O ponto de partida é em Massarelos, com saídas diariamente. Entre outubro e março das 8 h 18 min às 18 h 48 min e entre abril e setembro das 8 h 03 min às 18 h 03 min. A frequência é a cada 30 minutos.

A linha 22 é também chamada de Linha da Baixa e é uma das mais tradicionais, já que é uma rota circular entre o Carmo e a Batalha. O ponto de partida é no Carmo. Os horários de partida são diários; de outubro a março das 9 h 30 min às 18 h 30 min e de abril a setembro das 9 h 15 min às 19 h 15 min. Os elétricos passam a cada 30 minutos.

Agora que você já sabe tudo sobre o elétrico, é importante saber também sobre onde se hospedar. Em breve faremos um post contando um pouco mais sobre os hotéis no Porto . Se inscreva no nosso blog para receber o próximo post .

⠀ ⠀ ⠀

Advertisements
Poesia em Poemas

poesias faladas-poemas recitados- poemas de amor- e poemas

Verônica Tudo Agora

Compartilhando Experiências...

Emerson Lossi

Entrevistas e Entretenimento

Daniel Simoncelos

Sermões, Estudos Bíblicos, Teologia Reformada, Reflexões sobre as Escrituras Sagradas.

Malas ao Mundo

Jogue suas malas ao mundo!

Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

O Maravilhoso Mundo de Anderson

Sua Dose Diária de Inspiração Crua e Ambígua

Cortina do Passado

Vamos abrir a cortina do passado e fazer descobertas.

THE GASTRO TRAVELLER by Reggie Oliveira

Food & Beverage, Hospitality & Tourism | Inspirando novas maneiras de desfrutar suas experiências etílicas, gastronômicas e de viagens.

Maryworks

Garimpando a Internet

kennedyturismo.wordpress.com/

Blog de viagens, para os amantes de viagens como nós!

Vamo Kombiná no Canadá

Blog de uma família e sua paixão por viagens. Nossa inspiração é ver o melhor da vida em cada situação.

Café com Tulipa

Conteúdo Cristão reformado descomplicado.

Viaja Blog

Para os amantes de viagens, assim como eu.

Viagem é Tudo

Dicas e informações sobre diversos destinos

Viagem Kombinada

Mais que uma viagem, um estilo de vida!

%d bloggers like this: